Luverdense bate o Cuiabá e conquista o Tetra Campeonato da Copa Mato Grosso

Apesar de um ano muito difícil com o rebaixamento para a Série D do Campeonato Brasileiro, o Luverdense fechou a temporada com o título de campeão da Copa Mato Grosso. Na noite deste sábado (26), no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, o time de Lucas do Rio Verde superou o Cuiabá e conquistou o quarto titula da Copa Mato Grosso de sua história. O time havia vencido a competição nos anos de 2004, 2007 e 2011.

No tempo normal, o Luverdense venceu de virada por 2 a 1, deixando empatado o placar agregado em 2 a 2, já que o Cuiabá venceu a ida por 1 a 0, na Arena Pantanal. Nos pênaltis, o Luverdense foi mais eficiente e venceu 4 a 3.

Precisando de um empate para fica com o caneco, o Cuiabá começou bem e abriu o placar ampliando a vantagem aos 15 minutos, com o zagueiro Lucão de cabeça. Porém, o Luverdense reagiu e buscou o empate ainda no primeiro tempo, com Luan em cobrança de pênalti.

O Cuiabá ficou com um jogador a menos ainda na primeira etapa, após a expulsão do volante Chico. O Luverdense conseguiu a vantagem no placar logo no começo do segundo tempo, com gol de Mendes.

Nos pênaltis, o Luverdense converteu todas as suas cobranças. Pelo Dourado, o zagueiro Willian Barão perdeu com defesa do goleiro Pedrão, e o volante Felipe Profeta chutou na trave.

O Luverdense foi líder da primeira fase e chegou na final como líder geral, até por isso decidiu dentro de casa. Ao eliminar o Mixto na semifinal e enfrentar o Cuiabá na final, o Luverdense já havia garantido a vaga na Copa do Brasil 2020. O título consolida a excelente campanha do Verdão do Norte e a vaga merecida na Copa do Brasil.