Lucas do Rio Verde registra 1134 casos de Covid-19, com 18 mortes em decorrência da doença

O boletim epidemiológico de n° 112, divulgado pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 nesta quinta-feira (09), mostrou que o número de casos positivos da doença continua aumentando e agora Lucas do Rio Verde registra 1134 casos de Coronavírus.

Já são 18 mortes confirmadas pela doença, sendo que a última vítima é uma idosa de 78 anos, hipertensa e que estava internada na UTI do Hospital São Lucas, desde o dia 05 de julho.

Outras 631 pessoas confirmadas com Coronavírus estão em acompanhamento domiciliar, sendo 2 internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 05 internados em Enfermaria, com 478 recuperados da doença.

Já o número de pessoas suspeitas da Covid-19 com coleta de material agora é 1122, sendo 1102 em acompanhamento domiciliar, 14 internados em Enfermaria, 5 internados em UTI e a suspeita de mais uma morte por Covid-19. Trata-se de um idoso de 71 anos, hipertenso, diabético, que estava internado no Hospital São Lucas desde o dia 23 de junho, na enfermaria e depois na UTI. Ainda é aguardado o resultado do exame PCR.

Por outro lado, o boletim ressalta que o total agora é de 1537 pessoas que estão no grupo de descartados, sejam por exames do Lacen-MT (Laboratório Central de Mato Grosso), por vínculo a esses casos agora negativos ou por exames realizados em laboratórios da rede privada e que estão habilitados pela Secretaria de Estado de Saúde.