Lucas do Rio Verde registrou um recorde na imunização contra a covid-19. Hoje, o município vacinou 2.110 moradores, maior número registrado até agora em um único dia. A campanha “Intensivão da Vacinação” foi feita no Parque de Exposições e durou seis dias, tendo imunizado, ao todo, 8,7 mil munícipes.

“Gostaríamos de agradecer a todos que trabalharam nesses seis dias intensos de vacinação contra a Covid-19, dias de muito trabalho. Colaboradores, voluntários, todos os servidores que estiveram nos auxiliando, tanto da Secretaria de Saúde quanto das outras secretarias. E também agradecer a população pela compreensão e por comparecer. Sabemos que teve espera, mas a gente tem a certeza que o objetivo maior foi atingido: vacinar o maior número possível de pessoas, já que esse é o único meio para tentarmos voltar a uma vida mais normal”, declarou a secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura.

No momento, Lucas do Rio Verde está vacinando a população geral com 39 anos completos. Até agora, o município recebeu 28,7 mil vacinas e aplicou um total de 21,3 mil. No total, 17,4 mil moradores já receberam a primeira dose e outros 3,8 mil foram imunizados com as duas doses.