Lucas do Rio Verde prevê orçamento de R$ 328 milhões ano que vem

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A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do próximo ano começa a ser elaborada e pela estimativa da prefeitura a arrecadação deve ser de aproximadamente R$ 328 milhões. Deste montante, R$ 266 milhões devem ser referentes ao orçamento do próprio órgão. Mais de R$ 103,5 milhões deverão ser aplicados na área da Educação, o correspondente a 31,53%, e quase R$ 77,5 milhões, que equivalem a 23,55% serão destinados para a Saúde, duas das principais pastas.

O planejamento leva em consideração as receitas e despesas públicas, projeções e metas para a definição de prioridades de investimentos e serve como uma das principais ferramentas para medir a saúde financeira da Administração Pública local e a melhor forma de a população acompanhar e opinar sobre a aplicação dos recursos disponíveis para assegurar o desenvolvimento do município.

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O secretário de Planejamento e Cidade, Welder Maciel, expôs que a “maior preocupação sempre que lidamos com qualquer planejamento é fazer com que ele consiga, objetivamente, expressar um modelo representativo que esteja muito perto do resultado final e a audiência pública para debater a LDO é apenas um dos instrumentos de participação e envolvimento da sociedade quanto à destinação dos recursos públicos em nosso município”, destaca.

Na audiência, também foram apresentados os orçamentos previstos para a Previdência, de pouco mais de R$ 34 milhões, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), de aproximadamente R$ 23 milhões e para a Câmara de Vereadores, em torno de R$ 5 milhões, informa a assessoria.