Lucas do Rio Verde arrecada cerca de R$ 52 mil na campanha do McDia Feliz

Na tarde desta quarta-feira (02), representantes da AACC-MT, organizadores do McDia Feliz, apresentaram o resultado final da campanha em Lucas do Rio Verde. Ao todo, foram comercializados 2.200 lanches e 506 camisetas, totalizando R$ 51.971,99.

A campanha no município contou com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, da primeira-dama e McAmiga Rafaela Frizzo e da Associação Luverdense de Imprensa (ALI).

A iniciativa do Instituto Ronald McDonald foi promovida pela 31ª edição e no estado a coordenação ficou com a Associação de Amigos da Criança com Câncer em Mato Grosso (AACC-MT), que receberá parte dos valores arrecadados.

“O sentimento é de gratidão, é importante ajudar o próximo e isso faz tanta diferença na vida das pessoas. Se cada um fizer um pouquinho, somando, nós conseguiremos ser mais fortes e ir mais longe. É uma ação feita de coração, feita por amor. Fechamos com chave de ouro, contando com a parceria da ALI, patrocinadores, voluntários, equipe da Assistência Social, e todos os envolvidos nessa campanha, então quero fazer um agradecimento especial a todas essas pessoas que nos auxiliaram e também àquelas que compraram os lanches e camisetas para ajudar a AACC. No próximo ano queremos estar juntos novamente”, ressaltou a primeira-dama Rafaela Frizzo.

O diretor da AACC-MT, Nelson Mariano, apresentou a prestação de contas e informou que o balançou foi muito positivo. “Esse resultado é de fundamental importância para nossa instituição, que é governamental e não tem recursos, contando com a ajuda dos cidadãos. Atualmente, a associação atende cerca de 440 pessoas e este recurso será utilizado para manutenção da casa de apoio, compra de produtos, serviços, medicamentos, refeições, etc.”, comentou.

O presidente da Associação Luverdense de Imprensa, Altair Anderli, também agradeceu a participação de todos. “A ALI tem como um dos objetivos ajudar causas importantes e nobres, como a da AACC-MT. Quero agradecer a todos pelo envolvimento e colaboração, além da confiança em colocar a ALI à frente dessa campanha.”

Além do McDia Feliz, o auxílio à AACC pode ser feito de diversas formas, como doações financeiras, de alimentos e produtos de limpeza, produtos e serviços ou ainda com voluntariado. Acesse: http://www.aaccmt.org.br/.