Ladrões de defensivos entram em confronto com a polícia e um acaba morto

Um homem foi morto pela equipe do GCCO (Grupo Especializado de Combate ao Crime Organizado) na noite desta terça, em Lucas do Rio Verde após troca de tiros. Um policial e um segundo bandido ficaram feridos.

O confronto aconteceu na Rua Tangará, bairro Parque das Emas, por volta das 20h.

De acordo com informações do delegado do GCCO, Frederico Murta, que comandou a ação, os criminosos roubavam fazendas na região. As forças polícias de Lucas do Rio Verde estavam monitorando os suspeitos, que estavam hospedados em um hotel, e no momento que o grupo formado por cinco elementos realizava o transbordo de uma carga roubada, houve uma troca de tiros entre as partes. “A gente aguardou o momento certo, fizemos a abordagem. Haviam ao menos cinco indivíduos fazendo o transbordo de material. No momento da abordagem, a equipe desembarcou, demos voz de parada, eles reagiriam e alvejaram um policial”, conta o delegado Frederico Murta.

A situação do policial alvejado é estável.

Dois suspeitos entraram em uma caminhonete e tentaram fugir, ainda realizando disparos, porem foram alvejados e perderam o controle do veículo. Um dos suspeitos morreu no local e o outro foi encaminhado ao hospital São Lucas.

Outros três indivíduos conseguiram fugir, por uma região de mata e seguem sendo procurados.

A situação do policial alvejado é estável, aparentemente sem risco de vida. O suspeito ferido também foi encaminhado para atendimento médico.

Uma grande quantidade de defensivos que haviam sido roubados foram recuperados.