Inscrições para o campeonato municipal de E-Sports terminam hoje

Terminam hoje, sexta-feira, as inscrições para o 1º Campeonato Municipal de E-Sports de Lucas do Rio Verde. Três modalidades de jogos estarão em disputa: PES 2020, Free Fire e League of Legends.

No PES 2020, a disputa será individual. Já o Free Fire contará com 5 Players, sendo 4 titulares e 1 reserva. O League of Legends reunirá 6 players: 5 titulares e 1 reserva.

As inscrições são gratuitas e a premiação será definida pela equipe organizadora. A idade mínima para os jogadores é 12 anos.

A ficha de inscrição e o termo de responsabilidade dos participantes podem ser obtidos pelo site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Após reunir os documentos exigidos, a orientação é que apenas um jogador compareça à Secretaria de Esportes, no Paço Municipal, junto com a cópia de um documento com foto de cada jogador e comprovante de residência, para entregar a ficha de inscrição.

Nesta quinta-feira, o Secretário de Esportes e Lazer do município, Gustavo Righi, explicou que o regulamento da competição foi elaborado em parceria com a comunidade gamers. “Após o preenchimento das vagas iremos marcar um Congresso Técnico e definir um modelo de jogos, um formato da competição para atendermos a população da melhor forma possível”, disse.

A modalidade online, conforme Righi, atende a esse momento de pandemia, onde a orientação é para que as pessoas fiquem em casa.

A escolha dos jogos em disputa partiu dos próprios gamers.