Goleiro de Lucas do Rio Verde é contratado pelo Corinthians

O goleiro Eduardo Fraga Capellari, de 18 anos, natural de Lucas do Rio Verde, foi contratado para integrar a categoria de base do Sport Clube Corinthians. O jovem se destacou com a camisa do Cuiabá durante esta edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ele assinou vínculo contratual de dois anos com o Timão.

Apesar da pouca idade, o atleta também já atuou pela base do Grêmio e do Luverdense. No último ano se transferiu para o Dourado e logo assumiu a titularidade do Sub-19. Na categoria fez parte do grupo vice-campeão do Campeonato Mato-grossense e no profissional estava no time campeão da Copa Verde de 2019.

O Auriverde, possivelmente, não deve receber financeiramente pela transação com o time paulista, mas permaneceu com 30% dos direitos econômicos do jogador em caso de futura venda.

Na Copinha, o goleiro fez boas atuações. A mais marcante foi pela última rodada da fase de grupos, quando o Cuiabá venceu o Desportiva Perilima (PB), por 4 a 3 e garantiu vaga para o mata-mata. O confronto teve quatro expulsões, oito cartões amarelos e o Dourado só decidiu a partida nos acréscimos, na marca dos 49 do segundo tempo.

Na ocasião, a equipe paraibana lutou até o final e em momento de reação e superação, Capellari conseguiu fazer boas defesas e segurar o placar favorável ao time de Mato Grosso.