FMF garante investimentos e clubes concordam que vão finalizar Estadual 2020

- Publicidade -

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (23), por videoconferência, os clubes que estão nas quartas de finais do Campeonato Mato-grossense 2020 decidiram, de forma unânime, pela retomada e finalização da competição, em data ainda a ser remarcada.

Participaram da reunião o Dom Bosco, União, Cuiabá, Sinop, Luverdense, Nova Mutum e Poconé. O Operário Várzea-grandense não participou.

- Publicidade -

Na ocasião, o presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Aron Dresch, revelou aos clubes que a instituição vai arcar com as despesas de transporte, logística, hotelaria, arbitragem e delegados, e ainda pretende apoiar os clubes financeiramente para contratarem jogadores para o término do campeonato.

“Conseguimos isso graças a um apoio do Governo do Estado, a quem agradeço em nome do secretário Allan Kardec (PDT), e também aos nossos patrocinadores, que ainda temos a terceira parcela para receber de alguns deles, e essa verba vamos destinar aos clubes”, afirmou Aron Dresch.

Federação e clubes entendem que enquanto não tiver um posicionamento oficial dos órgãos competentes sobre a pandemia no Estado, ainda não há possibilidade de discussão sobre a data de retomada da competição, apesar de que a maioria das equipes demonstraram preferir jogar no final do ano, para em seguida, iniciar a temporada pensando no Mato-grossense 2021.

Vale ressaltar que no momento, Mato Grosso tem decretos municipais em vigor que proíbem a prática do esporte no Estado.

A expectativa, é que tão logo as autoridades sanitárias apontem positivamente, os decretos possam serem flexibilizados ou revogados, e as atividades esportivas sejam retomadas.

O Campeonato Mato-grossense 2020 está paralisado na sua fase de quartas de finais. Relembre os confrontos que irão acontecer:

Cuiabá x Luverdense
Operário x Dom Bosco
União x Poconé
Sinop x Nova Mutum

Higor Vinicius Ramos / Assessoria FMF