O ex-técnico do Luverdense, Tarcísio Pugliese, foi anunciado, ontem, como novo treinador da categoria sub-20 do Corinthians. Ele irá substituir Dyego Coelho, que foi demitido no final de janeiro. O cargo estava vago, desde então.

Pugliese assume a categoria já nesta quinta-feira, visando a disputa do Campeonato Brasileira sub-20, que começa no dia 27 de junho. “Estou muito feliz com a oportunidade de dirigir a equipe Sub-20 do Corinthians, um clube com uma história de formação de grandes atletas para o futebol. Será um ótimo desafio para a minha carreira participar deste projeto pensando no futuro do clube. Espero poder entregar um bom trabalho pensando no desenvolvimento desses meninos”, comentou o treinador.

Graduado em Educação Física pela Universidade de Campinas (Unicamp), Pugliese conquistou o Campeonato Mato-grossense pelo Luverdense em 2009. Depois de deixar a equipe de Lucas do Rio Verde, participou do acesso do Oeste de São Paulo à Série B do Campeonato Brasileiro.

Ele também já treinou as equipes da Caldense, Ponte Preta, Guarani e Ituano, todas de São Paulo. No último Campeonato Paulista, comandou o 15 de Piracicaba.