Ex-comissão técnica do Luverdense assume o Corinthians

Foto Arquivo Pessoal

Dois ex-treinadores do Luverdense estarão na nova comissão técnica do Corinthians. Os papeis que os dois desempenhavam no time de Lucas do Rio Verde, apenas se invertem. Em 2009, o Luverdense foi campeão mato-grossense de futebol, tendo como treinador Tarcísio Pugliesi, auxiliado por Tiago Nunes.

Dez anos depois os dois vão se reencontrar e comandar o Corinthians. Tiago Nunes será o técnico do timão em 2020. O treinador aceitou a oferta da equipe de Parque São Jorge para assumir o lugar de Fábio Carille, demitido após uma série negativa de oito jogos no Campeonato Brasileiro. O vínculo de Tiago Nunes será válido até o fim do ano que vem, compatível com o período restante do mandato de Andrés Sanchez. A nova comissão técnica terá um custo menor em relação ao antigo comandante.

A nova comissão será composta pelos auxiliares Evandro Fornari (que está com Tiago no Athletico-PR) e Tarcisio Pugliese (hoje técnico do XV de Piracicaba finalista da Copa Paulista e muito amigo de Tiago), além do preparador físico Túlio Flores e do analista de desempenho Pedro Sotero. Todos, juntos, vão custar aproximadamente R$ 800 mil aos cofres corintianos.

Depois de deixar o Luverdense, Tiago Nunes apareceu no Athletico-PR, onde ganhou notoriedade ao levar o clube a inédita conquista da Copa do Brasil.

O anúncio oficial da nova comissão técnica do Corinthians deve ser feito ainda hoje, no entanto o novo treinador só assumirá o comando da equipe, em janeiro.