Espaço Cultural da Prefeitura reúne história, arte e projetos itinerantes na Expolucas 2019

O Espaço Cultural montado pela Prefeitura na Expolucas 2019 oferece ao público a oportunidade de conhecer a história de Lucas do Rio Verde, visitar a Biblioteca Itinerante Monteiro Lobato, exposições artísticas e fotográficas e acompanhar as apresentações culturais programadas para o Palco Literário. No local também está instalado o Gabinete do Prefeito.

Durante a cerimônia de abertura do espaço coordenado pela Secretaria Municipal de Cultura, realizada na noite desta quinta-feira (01), o prefeito Luiz Binotti destacou a miscigenação étnica de gente que veio do Sul, do Norte, do Nordeste e da Baixada Cuiabana para Lucas do Rio Verde e alguns investimentos feitos pelo Executivo na área cultural. “Resgatamos e revitalizamos a nossa biblioteca pública e vamos criar um espaço físico mais apropriado para ela, criamos a nossa orquestra municipal e revitalizamos as nossas oficinas culturais que funcionam no contraturno escolar por sabermos que o que se investe nesta área tem retorno social imediato”, frisou.

O secretário municipal de Cultura, Ruam Villas Boas, apresentou as atrações reunidas no espaço e também agradeceu a participação de expositores voluntários. “Aqui temos o nosso Cinema Cultural e as pessoas poderão assistir a história de Lucas gravada em 30 episódios, a exposição do 9º BEC, que também conta um pouco da história do nosso município e da colaboração deles para que chegássemos até aqui, logo ali temos o gabinete do prefeito, exposição artística e o projeto Inclusão Literária trazido pelo professor Clóvis Rezende Matos, que permite o acesso gratuito à leitura, dentre outras atrações culturais.”

“Líder da bancada de Mato Grosso na Câmara Federal, o deputado Neri Geller, que tem a origem de sua trajetória política vinculada a Lucas do Rio Verde, onde chegou em 1984, salientou o importante papel desempenhado pelo município no cenário nacional. “Apesar de ter apenas 31 anos de história, Lucas do Rio Verde sempre ofereceu condições de prosperar para a gente brasileira vinda de todas as regiões, seja no nível econômico, seja no nível intelectual e de conhecimento”, disse.

Nesta sexta-feira, 02, segundo dia do evento comemorativo do aniversário de 31 anos de Lucas do Rio Verde, será feito o lançamento do MacDia Feliz, projeto desenvolvido pela Associação de Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso (AACC) e que conta com a parceria do Instituto Ronald Mc Donald, da Associação Luverdense de Imprensa (ALI) e da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.