Empresários defendem a reabertura do comércio

Empresários, vereadores, secretários, dirigentes da CDL e ACILVE estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, com o prefeito municipal de Lucas do Rio Verde Flori Binotti para reaver o decreto 4.678/2020, que determina o fechamento o comércio, por um período de 15 dias.

Os comerciantes sugeriram ao prefeito que o decreto seja mantido até a próxima sexta-feira, data em que o gestor público deverá reaver a situação. “Nós entendemos que é difícil a situação. Todos nós no final do mês precisamos pagar as contas. Precisamos reaver a abertura do comércio, porém sempre preservando a vida” garante o Vereador Airton Calai.

O presidente da CDL Petronilio de Sousa acredita que o cmercio deva reabrir as portas, porém de maneira limitada já na próxima segunda-feira. “Existe uma pressão por parte do comércio. A maioria dos presentes optou por permanecer assim no restante desta semana e abrir as portas na próxima segunda-feira, com um número de funcionários reduzidos” entende o presidente do CDL.

A grande maioria dos empresários de Lucas do Rio Verde especialmente os pequenos empreendedores é favorável a reabertura do comércio.