Em busca do bi-campeonato, Luverdense estreia na Copa Verde, nesta quinta-feira.

Foto: CBF

O Luverdense estreia na Copa Verde, nesta quinta-feira, às 16h, contra o desconhecido União ABC de Campo Grande Mato Grosso do Sul.

O jogo será disputado no estádio das Moreninhas, que tem capacidade para 4.500 espectadores. O estádio não conta com iluminação artificial e por isso a partida será realizada a tarde.

O time sul-mato-grossense, conhecido pela alcunha de CEU, se classificou para as oitavas de final da Copa Verde, ao passar pelo Galvez do Acre, com duas vitórias. 1 a 0 em casa e 3 a 1, fora de casa.

O Luverdense tenta esquecer a péssima campanha que vem realizando na série C, onde frequenta a zona de rebaixamento e tentará uma vitória na estreia da Copa Verde, como forma de elevar a autoestima dos jogadores.

A delegação retornou hoje de Minas Gerais, onde ontem, empatou com o Boa Esporte, em 0 a 0, pela 15ª rodada da série C. O grupo ficará em Cuiabá, de onde segue nesta quarta-feira, para Campo Grande. O técnico Júnior Rocha, não terá tempo para treinar a equipe e espera acertar o time na base da conversa.

A partida da volta contra o União ABC está marcada para terça-feira, dia 20, as 21h, no estádio Passo das Emas.

Os outros dois representantes de Mato Grosso, na Copa Verde estreiam na competição, nesta quarta-feira, dia 07. O Sinop, vai ao Mato Grosso do Sul, enfrentar o Costa Rica, já o Cuiabá, joga no Francisco Ferreira, em Iporá-GO, contra o Iporá, às 15h. Os jogos da volta, serão na quarta-feira, dia 14, de agosto.