Diretoria do Luverdense deve manter Toninho treinador para o restante da temporada

A diretoria do Luverdense deve manter Toninho Pesso à frente da equipe para o restante da temporada. A equipe ainda disputará este ano a Série D do Campeonato Brasileiro, e está classificada para as quartas de final do Campeonato Mato-grossense. “Temos conversas adiantadas para continuar, mas diante da pandemia a volta das atividades ainda é indefinida”, revelou o treinador.  “O planejamento com os atletas continua e todos os times estão nessa indefinição. Só estamos aguardando o posicionamento das entidades do futebol e posteriormente da diretoria para continuidade. A principio continuo, mas não só isso, como todo o futuro depende do restante da temporada. Está tudo alinhado para isso, mas depende das datas”, acrescentou.

Toninho chegou no LEC em fevereiro e substituiu Zé Roberto, que ficou por 3 meses no cargo. Quando chegou, o Luverdense amargava a lanterna do Estadual e ainda não havia vencido no certame somando apenas um ponto, com um empate e três derrotas. A frente da equipe conquistou duas vitórias, um empate e sofreu uma derrota, suficiente para escapar do rebaixamento na última rodada da fase de grupos da competição com 8 pontos.

O treinador ainda destacou que com o planejamento, acredita que todos os times podem estar no mesmo nível físico no retorno do certame. “Todos estão treinando em casa, quem não está é outra situação, mas todos podem chegar com o mesmo ritmo, mesma preparação. Há que tenha o grupo melhor, jogadores, mas dentro de campo tudo se resolve, isso teve desde o começo do campeonato.