Desfile Cívico acontece neste sábado, na rotatória da Prefeitura

Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes

Neste dia 7 de setembro será realizado o tradicional Desfile Cívico em comemoração ao 197º aniversário da Proclamação da Independência do Brasil. A parada civil e militar será realizada na rotatória da Prefeitura, na Avenida Brasil, com início previsto para as 7 horas.

O ato cívico contará com a participação e animação da Banda Musical de Lucas do Rio Verde (Bamulv) e mais de 50 instituições entre escolas, forças de segurança pública, clubes de serviço, associações e entidades culturais que deverão passar pela avenida.

Desde a abertura da Semana da Pátria, na segunda-feira (02), as equipes das diversas secretarias municipais envolvidas na organização intensificaram os preparativos para o evento e já deram início à montagem de tendas ao longo da avenida, visto que uma preocupação constante tem sido a redução do desconforto em virtude do calor excessivo dessa época do ano.

“O número de participantes é muito grande e a cada ano temos procurado melhorar a programação para o bem–estar de todos, principalmente das crianças, jovens e adultos que participam do desfile, e do público expressivo que vem prestigiar”, disse a secretária adjunta de Educação do município, Kátia Cantão Mundim.

Como nos anos anteriores, a Secretaria de Segurança e Trânsito tomará providências para garantir a segurança e evitar acidentes e transtornos nas áreas próximas ao local do desfile. Segundo o coordenador da Guarda Municipal, Fábio Medeiros, o efetivo da corporação participará do desfile junto com as demais forças de segurança pública, logo na abertura, e, em seguida, terá a incumbência de cuidar da dispersão dos integrantes das demais instituições. “Vamos ficar posicionados em pontos estratégicos para trazer tranquilidade às crianças que tiverem acabado de desfilar”, observa.

O isolamento de parte da área de acesso ao local do desfile será feito a partir das 6 horas de sábado na Avenida Brasil, no sentido Goiás-Prefeitura, e na Avenida das Nações, no trecho próximo da Prefeitura. “O trânsito estará livre para quem vier do sentido da BR-163 pela avenida das Nações e quem vier do bairro Jaime Seiti Fujii em direção à Prefeitura encontrará sinalização de bloqueio na rotatória da Ângelo Dall’Alba”, explica.

Conforme Medeiros, toda a área de estacionamento na parte frontal da Prefeitura terá acesso liberado para os condutores de veículos. “Como a via estará fechada, não haverá problema de os veículos estacionarem dos dois lados. A gente só pede um pouco de paciência às pessoas porque às vezes será preciso esperar que alguém próximo saia para liberar a saída”, orienta.

Por Ascom Prefeitura/Neri Malheiros e Francieli Cela