Cuiabá sai na frente, cede virada e perde em casa para a Ponte Preta na Série B

O Cuiabá foi derrotado, por 3 a 1, pela Ponte Preta, no sábado à tarde, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado derruba o time de Mato Grosso três posições abaixo na tabela. O Dourado, agora, ocupa o 10º lugar, com 8 pontos. A Ponte Preta está em 4º, com 11.

Jogando em casa, na Arena Pantanal, o Cuiabá saiu na frente, aos 18 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Edson Borges desviou de cabeça e a bola sobrou para  Matheus Pato. O atacante dominou e tirou do goleiro para marcar o primeiro do Dourado.

A Ponte Preta empatou logo depois, aos 23, com Rafael Longuini. Ele aproveitou passe de Abner, pela esquerda, entre os marcadores, e deixou tudo igual. Aos 4 da etapa complementar, os visitantes viraram o jogo. Roger tocou de calcanhar para Marquinhos cruzar e encontrar Camilo que, no meio da área, só teve o trabalho de empurrar para o gol. Aos 33, Alex Maranhão cobrou falta e fechou o resultado.

O Cuiabá volta a campo pela Série B, na sexta-feira (7), contra o Londrina, no estádio do Café, no município paranaense. Já a Ponte Preta jogará em casa, no Moisés Lucarelli, em Campinas, contra o Botafogo de Ribeirão Preto.