Cuiabá e União vencem e garantem vantagem para vaga na final do Mato-grossense Sub-19

O Cuiabá venceu o Luverdense, por 1 a 0, no centro de treinamentos do Dourado, em jogo de ida da semifinal do Mato-grossense Sub-19. A partida foi disputada no último sábado. O gol da vitória do time da capital foi marcado aos 9 minutos do primeiro tempo por Max. O Luverdense era a única equipe invicta até então. A partida de volta está marcada para o próximo sábado, às 16h, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. O Cuiabá jogará com a vantagem do empate. O Luverdense precisará vencer por dois gols de diferença, ou pelo menos um e levar a disputa para os pênaltis.

Na outra semifinal o União venceu o Grêmio Sorriso, por 1 a 0, gol de Thiago Carvalho. O time de Sorriso teve a possibilidade de empatar a partida em um pênalti desperdiçado. O jogo de volta será no sábado, às 16h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Os dois finalistas da categoria serão os representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020. O campeão representará o Estado na Copa do Brasil Sub-20.