Contribuintes terão até 55% de desconto no IPTU em Lucas do Rio Verde

- Publicidade -

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde dá início nesta quarta-feira (18) à campanha do IPTU 2020 – Imposto Predial Territorial Urbano e os contribuintes terão até 55% de desconto.

O pagamento em cota única (à vista) até o dia 13 de abril concede desconto de 30%. Além disso, serão deduzidos sobre o valor do imposto 20% aos imóveis edificados e não edificados com plantio de grama (do muro pra dentro), 15% para chácaras urbanas produtivas e utilizadas para moradia própria e 5% aos imóveis edificados e não edificados providos de passeio público.

Para pagamento em cota única também terá desconto de 28% quem quitar de 14 de abril e 11 de maio, e desconto de 26% para o contribuinte que pagar de 12 de maio a 10 de junho.

O pagamento do IPTU também poderá ser feito de forma parcelada em até 09 vezes, sem as deduções previstas na legislação, devendo a primeira parcela ser paga até o dia 13 de abril e a última parcela até o dia 18 de dezembro de 2020.

“A partir de quarta-feira será disponibilizado o link para que os munícipes possam acessar o carnê do IPTU 2020. O IPTU está entre a quarta e quinta maior receita do município e esta é uma oportunidade para os contribuintes quitarem à vista, uma vez que o desconto ofertado é bastante atrativo e vale a pena. Lembrando que essa é uma receita que volta diretamente aos munícipes quando são feitos os investimentos nas mais diversas áreas”, comentou o secretário de Finanças, Giovanni Rodrigues da Silva.

A orientação da Secretaria de Finanças é para que as pessoas façam a emissão de seus carnês de forma online, o que também estará disponibilizado nos PSFs, mas, além disso, a prefeitura também encaminhará o carnê ao endereço cadastrado na secretaria.

“Disponibilizar no site da prefeitura e nas unidades de saúde é uma forma de agilizar e facilitar para o munícipe a emissão do boleto e o pagamento do IPTU”, completou Giovanni.

- Publicidade -