Consórcio de Saúde abre licitação para a compra de 74 tipos de medicamentos

O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires, entidade que integra os 15 municípios da Região Médio-norte de Mato Grosso, está com edital de licitação aberto para a compra de medicamentos.

Serão adquiridos 74 tipos de remédios, que compõem a farmácia básica. Os medicamentos irão atender a demanda dos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), nos municípios consorciados.

Segundo a secretária-executiva Solimara Moura, qualquer empresa pode participar da licitação, desde que atenda as exigências estabelecidas no edital, principalmente, compatibilidade entre o objeto licitado e o ramo de atuação da empresa.

Os documentos e propostas de preço devem ser encaminhados por meio de upload para o site da Bolsa Nacional de Compras (www.bnc.org.br), de 13 a 19 de agosto.

A sessão pública está marcada para o dia 20 de agosto, às 9h e as disputas começam na sequência, às 10h. Será considerada vencedora, a empresa que oferecer o menor preço por item.

A secretária-executiva alerta os interessados quanto aos prazos de validade dos medicamentos, que não deve ser inferior a um ano e de entrega dos remédios, a fim de evitar notificações e multas.

“É importante que os interessados leiam o edital, para que tudo transcorra da melhor forma possível, atendendo as necessidades dos municípios consorciados.”

Os tipos e quantidades de medicamentos estão disponíveis no edital Pregão Eletrônico n. 24/19, no site www.consorciovaledotelespires.com.br. Outras informações pelo telefone 66 3544 4109 ou 3544 3358.

Fazem parte da entidade, os municípios de Sorriso, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Vera, Santa Carmem, União do Sul, Nova Maringá, Cláudia, Nova Ubiratã e Feliz Natal.


Ascom/CPS Vale do Teles Pires