Começam os pré-cadastros de matrículas online de alunos em Lucas do Rio Verde

O sistema de pré-cadastro de matrículas online de alunos na rede municipal de ensino foi lançado nesta segunda-feira pela prefeitura de Lucas do Rio Verde. O portal já está em funcionamento e cadastramento poderá ser feito até o dia 17 de janeiro. Os pais ou responsáveis vão acessar o sistema e inserir as informações do aluno com número de CPF, data nascimento, sexo, portador de necessidades especiais, meio de transporte, última escola frequentada entre outros dados do estudante e da família que são exigidos no formulário. No entanto, não significará que o estudante estará matriculado e com sua vaga garantida no próximo ano letivo.

O cadastro é destinado apenas para alunos que não estavam matriculados na rede pública de ensino de Lucas do Rio Verde. O próximo passo após este processo é acompanhar pelo sistema de consulta o andamento do cadastro. A partir do dia 24 de janeiro, os pais poderão consultar no sistema a escola que precisam ir para efetivar a matrícula do filho.

Para os pais que não possuem acesso à internet, será disponibilizado o Centro Tecnológico que atenderá nos dias 16 a 20 de dezembro e 13 a 17 de janeiro, das 7h às 11h e das 13h às 17h, na avenida Espírito Santo, no bairro Jardim das Palmeiras. As informações são da assessoria.

De acordo com a assessoria da prefeitura, o pré-cadastro dará maior agilidade ao processo de matrículas de alunos vindos da rede particular ou de outros municípios. Com o cadastro pronto, a Secretaria de Educação vai efetuar a distribuição das vagas nas escolas da rede pública.