Com investimentos de R$ 748 mil prefeitura de Lucas dobrará estrutura da padaria municipal

A prefeitura de Lucas do Rio Verde vai contratar uma empresa para executar o projeto de reforma e ampliação da padaria municipal. Os investimentos previstos são de R$ 748 mil e a empreiteira será contratada mediante processo licitatório, na modalidade tomada de preços, que está em andamento.

A administração justifica que o objetivo é melhorar os serviços prestados na educação, uma vez que os alimentos produzidos na padaria são ofertados na merenda de 17 unidades da rede municipal de ensino. Segundo a prefeitura, a ampliação e reforma irão propiciar “uma estrutura física adequada que atenda as prioridades trabalhistas, nutricionais e da vigilância sanitária”.

O projeto de ampliação tem uma área total de 328 metros quadrados. Serão construídos espaços de manipulação, lavagem e depósito de utensílios, produção de macarrão, cozinha experimental, depósito, vestiários masculino e feminino, área de serviço, circulações e depósito para a agricultura familiar.

Já a área reformada terá 325 metros quadrados. O objetivo é revitalizar os espaços “transformando-os nos ambientes cozinha, sala de fornos, despacho da produção, garagem, depósito de farinha, administração, depósito seco de merenda e depósito para escolas do interior.

Após o término das obras, previsto para 120 dias após a emissão da ordem de serviço, a prefeitura deve alocar novos funcionários na estrutura. As propostas das empresas serão recebidas no dia 11 de junho.

Só Noticias