Cobra Sucuri é localizada em bairro de Lucas do Rio Verde

Foto: Soldado Sena

Na manhã de hoje, a guarnição da 13ª Companhia de Bombeiros Militar foi acionada para capturar uma serpente que se encontrava no meio urbano, no setor Industrial. Ao chegar no local a guarnição se deparou com a serpente conhecida como “sucuri”, de aproximadamente 1,5 metros.

Foi realizada a captura da mesma, utilizando técnicas seguras e posteriormente solta e devolvida ao seu habitat natural. “Possivelmente as queimadas urbanas frequentes e os incêndios florestais, que recentemente atingiram o entorno de Lucas do Rio Verde, tenham contribuído para que a serpente viesse a procurar abrigo e refúgio na cidade. Possivelmente, após as chuvas, ao tentar retornar ao seu habitat natural, acabou se perdendo de sua ninhada, haja vista que pelo seu tamanho é considerada um filhote” explica o soldado BM Sena.

O corpo de Bombeiros, orienta a população que ao se deparar com situações semelhantes, se afaste da serpente e ligue imediatamente para o Corpo de Bombeiros, através do número 193, para que a guarnição possa de modo seguro fazer a captura do animal.

Redação Soldado BM Sena