Cerca de 200 caminhoneiros foram vacinados contra gripe nesta terça-feira em Lucas do Rio Verde

A prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, começou a vacinação contra gripe nos caminhoneiros, em alguns postos de combustíveis às margens da BR-163, em Lucas do Rio Verde. Neste primeiro dia foram aplicadas 200 doses da vacina.

Foram imunizados motoristas com carteira C, D e E. A Vacinação continua nos dias 20 e 21 de maio em outros postos. A meta é vacinar 500 motoristas nos três dias.

“Os motoristas se tornaram grupo de risco e estão nas prioridades em 2020, nós resolvemos aplicar a vacina nos caminhoneiros nos postos de combustíveis onde eles mais ficam, assim eles não precisam ir até o PSF, desta forma conseguimos atingir a meta mais facilmente”, disse a coordenadora da Central de Vacinas, Márcia Trentin.

Na primeira fase da campanha, foram vacinados idosos e profissionais de saúde. Na segunda fase, os caminhoneiros foram incluídos por estarem expostos à doença e por desempenharem um serviço essencial durante a pandemia de Coronavírus.

A vacina contra gripe não imuniza contra o Coronavírus, mas contribui para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios. Dessa maneira, ajuda a aliviar a demanda de serviços hospitalares.