A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) cancelou os confrontos entre Sorriso Futsal e Grupo Santos de Lucas do Rio Verde pela primeira fase da Copa do Brasil, previstos para ontem, em Sorriso e sábado, em Lucas do Rio Verde. A CBFS levou em consideração os resultados positivos para Covid em cinco atletas e integrantes da comissão técnica e para evitar a propagação do vírus.
A entidade também determinou que todos os membros (atletas e comissão técnica) do Sorriso Futsal realizem o teste molecular RT-PCR e façam o encaminhamento dos resultados, até sexta-feira, para remarcação das partidas pelo departamento técnico da confederação.
O torneio conta com mais 30 clubes de 16 Estados. Esta será a primeira vez que a competição atinge este número de clubes numa única participação. A copa será em cinco fases, sendo a primeira com até 16 grupos, definidos pela logística dos clubes envolvidos, reduzindo custos. Em todas as fases são jogos de ida e volta, classificando a equipe que obtiver duas vitórias ou uma vitória e um empate. A ordem dos jogos da 1ª fase foi definida por sorteio.