Casa do artesão será inaugurada na sexta-feira

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura, promove nesta sexta-feira (27) a inauguração da Casa do Artesão. Localizada na Praça da Liberdade, ao lado do Mercado do Produtor, a nova sede da Casa do Artesão era bastante aguardada pela sociedade, principalmente pelos artesãos luverdenses.

O espaço vai abrigar a produção dos artesãos do município, se tornando um ponto turístico preparado para atender aos visitantes, com uma grande variedade de produtos disponíveis para comercialização.

Além de materializar a alma da cultura brasileira, o artesanato é um setor da economia cujo crescimento possui alto potencial de geração de trabalho e renda, merecendo uma política de desenvolvimento sustentável voltada para o setor e associada a projetos sociais e de desenvolvimento turístico.

De acordo com o secretário de Cultura, Ruam Villas Boas, o espaço era um anseio dos artesãos que buscavam um local adequado para comercializar seus produtos. “A Casa do Artesão foi equipada com todo carinho pela prefeitura para receber os artesãos e visitantes, está bem localizada e vai oportunizar a estes profissionais um espaço apropriado para venda dos artesanatos. Convido toda a população para conhecer o novo local, a inauguração será nesta sexta-feira, às 19h.”