Campanha do IPTU é adiada para maio e fornecimento de água não será suspenso por 90 dias

- Publicidade -

O lançamento da campanha de arrecadação do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU/2020), da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, foi adiado para o mês de maio.

A informação foi divulgada na manhã desta terça-feira (31), por meio de decreto do Poder Executivo.

- Publicidade -

De acordo com ele, o objetivo é auxiliar a população, comerciantes, trabalhadores formais e autônomos, tendo em vista os efeitos da pandemia causada pelo coronavírus na economia do município.

Com o adiamento da campanha, a primeira parcela do IPTU que venceria em 13 de abril, poderá ser paga em 15 de maio, com 30% de desconto, no pagamento à vista.

O vencimento da segunda parcela com desconto de 28% no pagamento à vista mudou para 10 de junho e da terceira parcela, com desconto de 26%, à vista, para 10 de julho.

O pagamento do IPTU também poderá ser parcelado em até oito vezes, com o vencimento da primeira parcela em 15 de maio e a última em 18 de dezembro de 2020.

No caso da tarifa de água, a medição de consumo e as contas serão entregues normalmente, a diferença é que as pessoas não terão o fornecimento interrompido, por falta de pagamento.