Bombeiros de Lucas do Rio Verde combatem incêndio em armazém de Sorriso

Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Lucas do Rio Verde conseguiu controlar um incêndio que ocorreu, na manhã deste sábado, em um armazém, localizado em uma propriedade rural, às margens da MT-485, em Sorriso. Mais de 50 mil litros de água foram utilizados pelos militares no combate às chamas.

O incêndio atingiu o secador do armazém e, quando a equipe chegou, o local estava tomado pela fumaça e com temperatura interna passando de 300°C. Com auxílio de funcionários da empresa, os militares retiraram completamente a soja que estava armazenada.

O combate ao incêndio durou cerca de 2 horas ininterruptas. Com as chamas extintas, os militares iniciaram o rescaldo para evitar o reinício das chamas. Esta ação, segundo os bombeiros, levou cerca de 1 hora.

De acordo com os militares, o incêndio pode ter começado por falha humana de operação. Segundo relatos do dono da empresa, aparentemente houve desatenção dos funcionários e a temperatura ultrapassou o limite normal, o que teria levado a produção de faíscas e centelhas que deram início às chamas.

O combate ao incêndio contou com o apoio de caminhões-pipa da própria empresa e de vizinhos. O valor do prejuízo não foi informado.