Avião bate em cabos de alta tensão, cai e fica destruído em Nova Mutum

O acidente ocorreu na manhã desta segunda-feira em Nova Mutum. Um avião agrícola de pequeno porte colidiu com os cabos de alta tensão, caiu em uma plantação de milho, a cerca de dois quilômetros da BR-163. A aeronave pegou fogo no chão após a queda.

O piloto, Irineu Bueno da Silva de 48 anos, conseguiu sair da aeronave, estava com algumas escoriações e com Traumatismo Crânio Encefálico.

Foi realizado o atendimento dele e o transporte para o município, durante o trajeto, a guarnição encontrou com uma equipe de suporte avançado da concessionária, que ofereceu ajuda. Devido à gravidade dos ferimentos da vítima foi realizada a troca de ambulância e em seguida transportado para o hospital.

De acordo com a concessionária que administra a rodovia, o trecho onde ocorreu o acidente ficou totalmente interditado. Postes caíram e os cabos da rede elétrica estão na rodovia federal. A empresa responsável pelo fornecimento de energia já foi acionada e informou que aguarda os equipamentos necessários para remoção dos cabos da pista de forma segura.

A equipe dos bombeiros com um Caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) realizou o combate ao incêndio da aeronave. A aeronave ficou completamente destruída.