Na manhã desta sexta-feira, foi realizada na prefeitura municipal de Lucas do Rio Verde a assinatura da parceria entre a prefeitura municipal e as cooperativas de crédito Sicob e Sicredi, para o programa “Lucas Forte de novo”. “Nós entendemos que este é o momento certo para dar um apoio aos nossos pequenos e médios empreendedores, em especial aqueles que sofreram um impacto maior com a pandemia e entendemos que seria de fundamental importância elaborarmos um programa de apoio a esses empreendedores. Com a assinatura desse convenio, torna oficial a partir de hoje o acesso aos recursos, previstos no programa que é de dois anos de parcelamento, com seis meses de carência e os juros sendo absorvidos pelo município” explicou o prefeito Miguel.

Claudio Tomazoni, diretor do Sicob, falou sobre a assinatura do convenio. “Acho que primeiro a gente tem que parabenizar a iniciativa do município, da importância de a gente olhar para esses setores que foram impactados de forma muito considerável pala pandemia. Tanto o Sicob, quanto o Sicredi são entidades envolvidas com a sociedade e quando acionadas nunca se furtaram em apoiar” disse.

Fabiano Giordani, gerente de negócios do Sicredi, também ressaltou a importância do programa. “Isso facilita o crédito para os microempreendedores e para as empresas de pequeno porte. É uma iniciativa que visa fomentar a economia. Na segunda-feira, já daremos início nas operações com as análises internas, dentro das agências e esperamos que os interessados busquem esse benefício” concluiu.

O programa prevê até R$ 10.000, para MEIs e R$ 20.000, para microempresa e empresas de pequeno porte. O recurso será devolvido em 24x com pagamento da primeira parcela, só daqui a seis meses.