Ampliação de centro educacional fica pronta até dezembro com investimento de R$ 1,2 milhão

O prefeito Luiz Binotti assinou com diretores de empresa vencedora de licitação o contrato para ampliar e reformar o prédio do Condomínio Rosa, no bairro Cerrado, onde deve funcionar o Centro de Educação Infantil Paulo Freire. Na readequação e remodelação da estrutura física e área construída de 1.710,92m² vão ser investidos R$ 1,2 milhão, recursos da próprio da prefeitura. Serão 17 salas de aulas, salas de professores, de estudo e ainda para secretaria, coordenação e gestão, banheiros, copa e cozinha. A obra deve ficar pronta em dezembro.

A criação da nova unidade educacional vai atender 800 crianças da educação infantil no ano letivo de 2020.

O prefeito Luiz Binotti expôs que o crescimento demográfico acelerado de Lucas do Rio Verde exige respostas rápidas para atender as constantes demandas básicas das áreas sociais.

A secretaria de Educação planeja ofertar nesta escola a fase de três a cinco anos da educação infantil e também para atender provisoriamente o primeiro ano do ensino fundamental de crianças oriundas do CEI Aquarela até ficar pronta a Escola Cora Coralina, no bairro Jaime Seiti Fujii. A obra da Escola Cora Coralina deve ser concluída no primeiro semestre do ano que vem para iniciar o atendimento integral do primeiro ano do ensino fundamental.