Aeronave tem pane e faz pouso forçado em Lucas do Rio Verde

Foto: Divulgação

Um avião monomotor fez um pouso forçado, no início da noite, em uma fazenda, na região da comunidade São Cristóvão, a cerca de 30 quilômetros do centro de Lucas do Rio Verde. O incidente foi causado por uma pane no trem de pouso.

A aeronave decolou no município de Colniza com destino a Nova Mutum, levando a bordo o piloto Luciano Mattos, duas passageiras e um caixão com o corpo de um homem, que seria sepultado em Nova Mutum. De acordo com o piloto, ao chegar a seu destino no momento em que se preparava para aterrissar, o trem de pouso do lado esquerdo não acionou. O piloto então, procurou uma pista não pavimentada para não haver atrito com o asfalto e assim evitar uma explosão.

A pista escolhida foi uma existente em uma fazenda, na comunidade de São Cristóvão, a 30km de Lucas do Rio Verde. Antes de pousar o piloto sobrevoou por aproximadamente trinta minutos para gastar combustível e aterrissar com segurança.

Os tripulantes saíram ilesos e não houve vazamento de combustível. Por outro lado, a aeronave ficou danificada.

Os bombeiros de Lucas do Rio Verde enviaram para o local, uma unidade de resgate e um caminhão auto bomba tanque, que não precisaram ser usados.