Acidente com carretas e caminhonete entre Tapurah e Lucas deixa um gravemente ferido

O acidente aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, na MT-449, trecho que liga Lucasdo Rio Verde a Tapurah, próximo ao rio Faveiro, envolvendo duas carretas e uma F-1000 branca, cujo condutor ficou preso às ferragens. Bombeiros de Lucas do Rio Verde foram ao local para fazer o atendimento necessário e o desencarceramento do motorista.

O primeiro tenente da Polícia Militar de Tapurah, Helckier Ricardo da Silva Araújo confirmou,  que o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) de Sorriso, foi acionado para ajudar no transporte do motorista da caminhonete até uma unidade de saúde mais próxima. O estado de saúde dele é considerado grave.

Ainda de acordo com o tenente, os dois motoristas das carretas e uma terceira pessoa também ficaram feridos e foram socorridos por uma equipe do hospital local. Ainda não há confirmação do estado de saúde deles.

A colisão teria sido frontal e a carreta vermelha acabou atingindo a F-1000. A pancada foi tão forte que a cabine da Scania se desprendeu do eixo.

A colisão foi na região do distrito Novo Eldorado, localizado a cerca de 20 km de Tapurah e o local onde ocorreu tem sinalização com faixa contínua. As duas carretas ficaram na pista e alguns veículos passam pelo acostamento.