Ex-jogador de voleibol de Lucas do Rio Verde, morre no Rio Grande do Sul

Foto: Arquivo Pessoal

O ex-jogador de voleibol de Lucas do Rio Verde Washington Luis dos Santos (o Formiga), 36 anos, morreu na tarde deste domingo, na cidade de Esteio, Rio Grande do Sul. O ex-jogador estava internado a cerca de 30 dias.

Com a equipe de voleibol de Lucas do Rio Verde, Formiga foi Campeão dos Jogos Universitários Brasileiros de 2013. No Rio Grande do Sul, ele mantinha um blog pessoal, o “Café com Formiga”, onde dividia experiências pessoais e mensagens de autoajuda.

Conforme informações de familiares, tudo aconteceu muito rápido. Há pouco mais de um mês, Formiga sentiu dores nas pernas, fez consulta médica e entrou em observação na emergência. Dois dias depois, o jovem tinha dificuldade para caminhar. “Na sexta-feira a noite não andava mais, no sábado de manhã não falava e sábado a noite entrou em coma. E desde aí foram descartando algumas doenças e o tratamento com antibiótico direcionado a Leptospirose pelos sintomas”, explicou uma amiga, em postagem na página pessoal compartilhada à de Formiga.

A postagem segue informando que foi constatada leptospirose no primeiro exame e por isso foi aumentada a dose de antibióticos. O tratamento, porém, foi tardio e nesse tempo ele se mantinha estável, sem melhoras ou pioras. “E sempre fazendo novos exames para monitorar. Nessa última semana ele veio com uma piora, complicações, ficou muito debilitado, já não correspondendo aos remédios. Ele lutou, foi forte neste um mês de UTI. Infelizmente não resistiu”, lamentou.

Enquanto estava em coma, Washington perdeu a mãe que sofreu um enfarte fulminante.