Vereadores aprovam desconto do REFIS

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram, por unanimidade, na manhã de hoje, durante sessão ordinária, um projeto de incentivo a regularização de débitos com a prefeitura de Lucas do Rio Verde, o chamado REFIS (programa de recuperação fiscal).

Os descontos são de 100% de juros e multas para pagamento a vista, 90%, em três vezes, 80 em seis, 70 em dez, 60 em doze, 50 em dezoito, 40 em vinte e quatro e 30% em 36 vezes. “A aprovação desse projeto visa dar uma condição boa, com um excelente desconto, para que as pessoas que tem interesse em regularizar seu IPTU, com o município possam fazer. Nós aprovamos o projeto com duas emendas, uma que aumenta o valor do desconto e outra proposta por todos os vereadores, que visa incentivar os luverdenses a instalarem energia solar em suas residências. A partir de agora quem possui energia solar, em suas casas terá mais 5% de desconto no IPTU” explicou o presidente da casa Daltro Figur.

Outro projeto importante que entrou na pauta da sessão desta quarta-feira, foi a que altera o nome do Bairro Dalmaso. O mesmo só não foi votado, porque teve um pedido de vistas. “É desejo da população daquele bairro, que o mesmo volte a se chamar Bandeirantes. Nós decidimos hoje, pela realização de uma audiência pública, com os moradores daquela região, para só então colocar o projeto em votação” finalizou Figur.