Sob o comando da vice-presidente Câmara inicia ano legislativo

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde iniciou nesta quarta-feira, o calendário de sessões ordinárias do ano de 2021. Os trabalhos foram presididos pela vereadora Ideiva Foletto, que substituiu Daltro Figur, que cumpre quarentena após contrair covid-19. O prefeito Miguel Vaz, participou da abertura do ano legislativo.

Os discursos dos vereadores foram de buscar o alinhamento para atender os anseios da população em assuntos de interesse comum. “Os vereadores estão todos empenhados em fazer o melhor para a sociedade luverdense”, reforçou Edemilson Pereira (Zinho) do PP, em entrevista à imprensa.

A presidente interina, Ideiva Foletto, assinalou que a população espera ver a harmonia entre os vereadores, desfazendo a imagem deixada da legislatura passada, quando ocorreram embates que trouxeram desgaste ao Poder Legislativo e culminou numa renovação ampla do quadro de edis. “Quanto mais unidos nós formos, maiores os benefícios para a população. Vamos procurar isso, fazer uma Câmara unida, desfazer aqueles comentários pejorativos que se tinha da Câmara de Vereadores e mostrar que hoje não tem partido, mas um grupo de pessoas que estamos aqui para trabalhar pelo povo, da melhor forma”, ressaltou Ideiva.

Ao comentar sobre sua participação na sessão ordinária, o prefeito Miguel Vaz observou que desde o início do ano tem havido um bom entrosamento entre os poderes. O gestor destacou o entendimento sobre a necessidade de uma ‘sintonia fina’ entre Executivo e Legislativo para beneficiar Lucas do Rio Verde. Em relação a indicação de liderança na Casa de Leis, para representar o Executivo na defesa dos projetos, Miguel anunciou que o nome deverá ser anunciado nos próximos dias. “Teremos esse nome ainda dentro desta semana, ele será anunciado”, disse.

Os vereadores formaram comissões para analisar os primeiros projetos encaminhados pelo Executivo, como a implementação do Programa de Recuperação Fiscal (Refis). Além disso aprovaram, por unanimidade, o calendário legislativo 2021 que prevê realização de 41 sessões ordinárias até o final do ano, com recessos em julho e dezembro.