Tornar a cidade cada mais colaborativa e com crescimento organizado são alguns dos desafios da Secretaria de Planejamento e Cidade. Servidores da pasta realizaram, na última semana, a rota de linhas do transporte coletivo de Lucas do Rio Verde para verificar de perto quais são as melhorias necessárias e como tem sido a experiência do usuário.

A equipe realizou o trajeto das principais linhas de ônibus da cidade, são elas: 400, 500 e 600, para levantar dados e identificar como aprimorar a integração desse transporte, inclusive com outros modais. Participaram do estudo os analistas Luiz Antônio Fortunato e Welder Maciel, junto aos arquitetos e urbanistas Danilo Messias e Isabela Godoy.

De acordo com a secretaria, o formato dos trabalhos realizados se desenvolve da junção da análise de indicadores e do levantamento in loco, assim como foi feito na avaliação das cicloestruturas viárias da cidade recentemente, que devem passar por revitalização ainda nesse ano.

Os urbanistas explicam que, para propor melhorias urbanas, se deve atrelar os conhecimentos teóricos com a experiência pela ótica dos usuários dos equipamentos e transportes públicos, sendo este um princípio do urbanismo, também chamado de “viver a cidade”.

<< Matéria anteriorRestaurante do Trabalhador contabiliza mais de 70 empresas cadastradas em Lucas do Rio Verde
Próxima matéria >>Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga feriados e pontos facultativos de 2022