Entre terça (28) e quarta-feira (29), durante esquema estendido de atendimento, montado na Havan, a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde imunizou 274 pessoas.

A vacinação ocorreu das 17h30 às 20h30 e alcançou 151 luverdenses na terça e 123 na quarta. As três doses do imunizante contra a Covid-19 foram ofertadas, sem a necessidade de agendamento.

A princípio, a ação também ocorreria na segunda-feira, dia 27 de dezembro, mas, por falta de energia, a programação desse dia foi cancelada.

A 1ª dose pôde ser aplicada em qualquer pessoa com 12 anos completos ou mais. A 2ª dose de Pfizer e AstraZeneca foi para aqueles que tomaram a dose inicial há, pelo menos, dois meses. Já a 2ª dose Coronavac foi para quem tomou a 1ª dose há, no mínimo, 14 dias. Houve também a oferta da 3ª dose para a população acima de 18 anos que tomou a 2ª dose há, pelo menos, quatro meses e imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose há, no mínimo, 28 dias.

Durante a ação, menores de 18 anos precisaram estar acompanhados por um responsável. Para se imunizar, foi preciso apresentar documento oficial com foto e carteira vacinal.

O esquema de vacinação contra a Covid-19, na próxima semana, entre os dias 03 a 07 de janeiro (segunda a sexta-feira), não será por agendamento. Serão ofertadas apenas segunda dose dos imunizantes da Astrazeneca, Coronavac e Janssen. As informações estão disponíveis no site da prefeitura.

<< Matéria anteriorLuverdenses recebem doações de brinquedos e alimentos
Próxima matéria >>Matrículas da Rede Municipal de Lucas do Rio Verde iniciam dia 02 de janeiro