Cuidar da saúde mental e equilíbrio emocional. Sabendo da importância destes fatores e somando a saúde física, a equipe do Projeto Conectar, da Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, realizou, no sábado (27), uma tarde de jogos, esportes e recreação para os servidores da Secretaria Municipal de Educação e seus familiares, com o intuito também de celebrar a finalização de mais um ano letivo.

A secretária Elaine Benetti Lovatel enfatizou que, apesar do período chuvoso que a cidade se encontra, o dia teve muito sol e animação. “Foi uma adesão às pessoas que participaram, se divertiram coletivamente. Estamos findando um ano letivo com muitos desafios e precisamos também comemorar”, avalia.

A ação contou com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, do curso de Educação Física da Universidade LaSalle, de voluntárias do grupo Doadores da Alegria, formado por pessoas da comunidade que realizam ações solidárias em hospitais. No evento, realizaram pinturas faciais nas crianças. Também teve doação de livros através do projeto Inclusão Literária do produtor cultural e papai noel pantaneiro Clóvis Matos, de Cuiabá.

O Projeto Conectar surgiu há sete meses, após análise do Espaço Vidas (Valorização, Inclusão, Desenvolvimento Humano e Acolhimento dos Servidores), observando que grande parte dos atendimentos que chegam até o Espaço eram da Educação.

Diante disso, são feitas visitas às escolas, rodas de conversa em grupos, encontros regulares e encaminhamento para acolhimento individualizado, quando necessário.

<< Matéria anteriorCasal é detido por comercializar entorpecente pela internet
Próxima matéria >>Polícia investiga possível caso de estupro de vulnerável