O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Lucas do Rio Verde (Previlucas) alcançou o 3º lugar em uma das categorias do Prêmio Destaque de Responsabilidade Previdenciária da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM). O prêmio foi entregue durante o 54ª Congresso Nacional da ABIPEM, em Goiânia, de 10 a 12 de novembro.

De acordo com a organização, o objetivo do prêmio é fomentar, identificar, incentivar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da gestão previdenciária.

O Congresso Nacional de Pesquisa Previdenciária é uma iniciativa que busca fomentar entre aqueles que atuam no segmento dos Regimes Próprios, produções acadêmicas que colaborem na construção intelectual sobre assuntos relacionados à cultura previdenciária.

A diretora adjunta do Previlucas, Carla Pommer, explica que, para o prêmio, são avaliados três pilares base, são eles: gestão administrativa, gestão financeira e atuarial e gestão de benefícios previdenciários.

Autarquia criada em 1990, o Previlucas foi implantado efetivamente a partir de 1993, com a missão de proporcionar aos segurados um instituto de previdência sólido, garantindo a concessão e a manutenção dos benefícios previdenciários, comprometendo-se com a valorização, bem-estar e dignidade dos servidores efetivos do município de Lucas do Rio Verde e seus dependentes.

<< Matéria anteriorCentral de Regulação passa a atender em novo endereço a partir de segunda-feira
Próxima matéria >>Equipe de voleibol do Viva Lucas leva título em Primavera do Leste