O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, a secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, fizeram o lançamento da pedra fundamental da Escola Municipal do Ensino Fundamental do bairro Vida Nova. O momento marcou uma das comemorações de aniversário de 33 anos da cidade.

“Esse momento representa a expansão da educação para que tenhamos mais alunos em sala de aula, pois a demanda do município é grande. A cidade continua crescendo, em uma faixa de quatro a cinco por cento ao ano, recebendo pessoas de fora. Precisamos cuidar bem das nossas crianças. A educação é prioridade absoluta”, ponderou o prefeito.

Alan Porto, secretário de Estado de Educação, esteve presente no ato, após reunião com o município para alinhar detalhes do Programa Alfabetiza MT, que tem o objetivo de reduzir as taxas de alfabetização incompleta e letramento insuficientes em das crianças até o 2º ano do Ensino Fundamental.

“Nesta data muito especial de aniversário de Lucas do Rio Verde, fortalecemos a parceria do Governo do Estado com a prefeitura para a educação, valorizando o profissional da educação e gerando qualidade. A prefeitura de Lucas tem feito um belíssimo trabalho e parabenizo essa gestão humanizada e transparente. Quem vai ganhar com tudo isso são os profissionais da educação e, principalmente, os estudantes aqui de Lucas do Rio Verde”.

Serão seis mil metros quadrados de construção entre a parte de salas de aula, administrativa, refeitório e ginásio de esportes. De acordo com a secretária de Educação, o tempo de obras será de um ano. “A nova escola municipal está projetada para funcionar em 2023. O projeto arquitetônico está sendo pensado de uma maneira para obter espaços inovadores, um novo conceito para a nossa população”, afirmou Elaine Benetti.

<< Matéria anteriorMauro inaugura Escola Militar e inspeciona obras de 350 casas nesta 6ª em Lucas do Rio Verde
Próxima matéria >>Motorista morre em colisão frontal com caminhão em rodovia de Lucas do Rio Verde