A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, avançou neste mês com a revitalização de ciclovias, incluindo a abertura de novos trechos. O trabalho começou pelo bairro Bandeirantes e deve seguir para outras regiões da cidade.

Na avenida Cerrado, a recuperação foi necessária após a grama do canteiro avançar sobre a pista da ciclovia. Para isso, a equipe fez a limpeza e aplicou o microrrevestimento, tipo lama asfáltica, em 1,8 km da via. Ainda no local, o Departamento de Trânsito realizou toda a sinalização para melhorar as condições para ciclistas e pedestres.

A ação também passou pela avenida Sergipe, no bairro Veneza, trecho da avenida Angelo Antonio Dall Alba, da Pista de BMX até a avenida das Nações, além da MT-449, do viaduto até a avenida das Acácias.

De acordo com a secretaria, a recuperação também será realizada na nas avenidas das Nações, Amazonas, Universitária, Acácias, rua Angelim (bairro Cerrado), entre outros locais.

“Estamos com essas duas frentes de trabalho, podendo aumentar. Nosso objetivo é, além de atender a demanda da comunidade, incentivar que os nossos ciclistas utilizem as vias próprias para eles, dando mais segurança no passeio e na caminhada das pessoas que usam esses ambientes”, destacou o secretário de Infraestrutura e Obras, eng. Alexandre Orbolato.

Avenida das Hortênsias
Na avenida das Hortênsias a ação é ainda maior. Por lá, a secretaria realiza a abertura da ciclovia, em toda a extensão da via, além de uma completa revitalização no canteiro central que terá bancos, nova iluminação e novas espécies de árvores e flores para ornamentar o local.

“Esse é um investimento na qualidade de vida dos luverdenses. As ciclovias irão conectar bairros, incentivar a prática esportiva e a ocupação dos espaços públicos”, disse o prefeito Miguel Vaz, que visitou as obras essa semana.

<< Matéria anteriorPolícia Militar prende 3 com drogas em Lucas do Rio Verde
Próxima matéria >>Carro para embaixo de caminhão em Lucas do Rio Verde; motorista ferido