O Prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e o secretário municipal de Administração, Alan Togni, estiveram na manhã desta terça-feira (27) no município de Rio Verde, em Goiás, para a inauguração e início de operação no terminal ferroviário da Rumo Logística.

O novo terminal, construído a partir de um acordo firmado pelo Ministério da Infraestrutura e a Rumo, conecta Rio Verde até a Malha Paulista e o porto de Santos (SP).

Além das autoridades luverdenses, participaram do evento de inauguração o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, representantes da Rumo e autoridades da região.

“Estamos conhecendo a estrutura deste terminal em Goiás, em um formato que será semelhante ao nosso, de Mato Grosso, em Primavera do Leste, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde. A ferrovia em nosso estado será muito importante e servirá, não somente para o transporte de grãos, mas também para indústria e comércio, visto que, por meio dos trilhos, nós vamos poder transportar os biocombustíveis, como etanol e biodiesel, além dos grãos e da carne que está sendo industrializada na nossa região”, disse Miguel Vaz.

Edital em aberto 
Com investimento de R$ 12 bilhões, o Governo de Mato Grosso anunciou, no dia 19 de julho, o edital de chamamento público para a construção da ferrovia estadual. A Rumo já manifestou interesse em construir e operar na extensão da Ferronorte, saindo de Rondonópolis, passando por Cuiabá, Nova Mutum e Lucas do Rio Verde.

A empresa vencedora, segundo o que prevê o edital do estado, terá 45 anos para operar na malha ferroviária estadual.

<< Matéria anteriorPassa de 97% total de pacientes curados da Covid em Lucas do Rio Verde; 6º dia sem mortes
Próxima matéria >>Brasil tem melhora na previsão de crescimento do PIB 2021 e sobe para 5,3%