(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Durante agenda na capital do estado, ao longo da última segunda-feira (06), o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, acompanhado do secretário de Infraestrutura e Obras, Alexandre Orbolato, discutiu emendas e protocolou o projeto elaborado pela prefeitura para pavimentação da Linha 13, atendendo as comunidades rurais da região.

Com Carlos Fávaro, senador por Mato Grosso, Miguel Vaz tratou a emenda parlamentar na ordem de R$ 4 milhões que o Município pode receber ainda esse ano, além de falar sobre logística. “Uma agenda muito positiva, discutimos vários assuntos, especialmente sobre a UFMT. O senador tem participado ativamente no apoio à criação do Campus Lucas do Rio Verde. Também atualizamos outros assuntos, como a duplicação da BR-163, o status que ela está hoje”, disse o prefeito.

Os gestores de Lucas do Rio Verde também estiveram na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), onde protocolaram o pedido de pavimentação da Linha 13. O projeto prevê a pavimentação de 18,7 km de extensão, entre a MT 449 e a Linha 11.

Recentemente, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebeu o deferimento do pedido protocolado na Sinfra para a pavimentação da MT-338, a conhecida Estrada da Baiana. A rodovia liga o município luverdense a Tapurah.

Segundo o Relatório Final de Projeto – RA N°374/2021/SURP, serão pavimentados 74,28 km no trecho da BR-163, próximo à Comunidade São Cristóvão, até a entrada da MT-010.

<< Matéria anteriorPraça dos Migrantes recebe público na abertura do Natal da Esperança
Próxima matéria >>Ferrovia é tema do 1° Torneio de Robótica de Lucas do Rio Verde