Com a pauta de melhorias na área da segurança pública em Lucas do Rio Verde, o prefeito Miguel Vaz, o secretário de Segurança e Trânsito, Paulo Nunes, e a procuradora municipal, Derlise Marchiori, estiveram em Cuiabá, nesta quinta-feira (30), para tratar sobre projetos nessa área a serem desenvolvidos na cidade.

Também estiveram na visita o comandante da Polícia Militar de Lucas, tenente-coronel Paulo Secchi, e o diretor da Ciretran, Adalberto Fernandes.

O Comando-Geral da Polícia Militar foi um dos locais visitados, onde foi discutida, com o coronel Assis, a construção de uma Base Avançada de Segurança que atenderá os bairros Bandeirantes, Parque das Emas e Tessele Junior.

“Estamos definindo uma área para a construção da base avançada da polícia. Disponibilizaremos a área e o projeto inclui a base com moradias para os policiais. Temos um custo de vida muito alto e muitas vezes esse é o motivo dos policiais não quererem vir”, explicou Paulo Nunes.

Segundo a Secretaria de Segurança e Trânsito, na parceria, o Município entrará com a área para a implantação da base, enquanto o Estado será o responsável por executar a construção do prédio.

Outro assunto abordado foi a Patrulha Rural da Polícia, a destinação de uma viatura e armas para as forças de segurança. “Com essa nova viatura conseguiríamos atender, além de Lucas, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga e até mesmo São José do Rio Claro, que além de fazer a patrulha rural, ajudaria também em nossas rondas ostensivas no município”, destaca o secretário.

As autoridades locais estiveram ainda no Detran, onde foi tratado sobre a ampliação da estrutura da Ciretran de Lucas do Rio Verde. Nesse projeto, o Estado entrará com os recursos para a obra e o Município com dois servidores para auxiliar nos trabalhos.

No Departamento de Sistema Prisional foi discutida a ampliação do Centro de Detenção Provisória e o aumento do efetivo para Lucas do Rio Verde, onde está prevista a vinda de 15 agentes penitenciários.

No Tribunal de Contas, os representantes do município foram recebidos pelo presidente Guilherme Maluf e os conselheiros Luiz Carlos Pereira e Valter Albano.

<< Matéria anteriorOperação progressão é desencadeada em Lucas
Próxima matéria >>Lucas do Rio Verde inicia campanha de multivacinação nesta sexta-feira