Prefeito anuncia parceria com o Estado e abertura de 10 UTIs para pacientes da Covid em Lucas do Rio Verde

O Hospital São Lucas terá dez leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) destinados ao tratamento da covid-19. O anúncio foi feito, na tarde de ontem, pelo prefeito Miguel Vaz. Os leitos entram em funcionamento na segunda-feira (22) e foram viabilizados por meio de uma parceria entre o município, o governo do Estado e o hospital.

“Há mais ou menos 15 dias, tivemos uma reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e colocamos o interesse do São Lucas em credenciar os leitos”, ressaltou Miguel Vaz, conforme divulgado pela assessoria do município.

Na última segunda-feira (15), uma equipe do Estado esteve no município para analisar a estrutura do hospital para a abertura dos leitos. O resultado positivo foi divulgado ontem.

Segundo o prefeito, o objetivo dos leitos é garantir que os pacientes de Lucas do Rio Verde de média gravidade sejam atendidos no município, facilitando o acesso da família às informações sobre o paciente. “Era um compromisso nosso. Desde que assumimos, estávamos trabalhando para a abertura das UTIs. Articulamos com o Estado e agora estamos entregando à sociedade. ”

O anúncio das novas unidades foi realizado em entrevista coletiva com a participação do presidente do Legislativo, vereador Daltro Figur, o diretor-executivo de Governo Aluízio Bassani, a secretária de Saúde Fernanda Ventura e representantes do hospital, gestora hospitalar Tatiani Lima e diretor-executivo Jair Runoff.