Passageiros do Mato Grosso poderão viajar para Santarém, Altamira (Pará) e São Luís do Maranhão com primeira linha integrada de ônibus

Viajando com um só bilhete, os passageiros da Viação Ouro e Prata poderão embarcar no Mato Grosso em direção ao Norte do Pará, em Santarém ou Altamira, ou ainda optar por seguir para o Maranhão, chegando em São Luís.

A viagem pode começar em Lucas do Rio Verde, Sinop ou Cuiabá e região e permite a ligação direta não só com o Pará e Maranhão, mas com outros Estados, como Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A operação da linha integrada entre Pará e Maranhão passará também por Uruará, Novo Repartimento e Marabá. Os passageiros das cidades de Castelo dos Sonhos, Novo Progresso, Moraes de Almeida e Itaituba também serão atendidos com esta nova linha. No sentido Santarém, indo para São Luís, as viagens serão nas segundas, quartas e sábados.

No Maranhão, saindo da capital São Luís, o trajeto passa por Santa Inês, Buriticupu e Açailândia com destino à Santarém e Altamira. A frequência neste sentido, do Maranhão para o Pará, será inicialmente nas segundas, quartas e sextas.

As passagens poderão ser compradas em todas as cidades por onde o ônibus da linha passa. Assim, a grade de horários e valores podem ser consultados nos mais de 700 guichês de venda autorizados e distribuídos em todos os estados de atuação da empresa ou no site ouroeprata.com , com emissão de bilhete eletrônico para embarque de forma direta, rápida, sem filas e burocracia.

Os padrões de segurança e qualidade da Ouro e Prata, uma empresa com 81 anos, presente em dez estados brasileiros, foram reforçados no enfrentamento da pandemia do Coronavírus. O itinerário seguirá os protocolos de saúde do Programa de Prevenção e Sanitização. Os ônibus, além da limpeza externa e interna, terão aplicação de produtos de higiene hospitalar para eliminação de bactérias e vírus.

O novo itinerário atenderá todos os públicos, a trabalho ou a passeio, cobrindo importantes cidades brasileiras no Maranhão e no Pará, além de oferecer ligação com todos os roteiros que a empresa opera, incluindo uma das maiores linhas rodoviárias do Brasil, que liga Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a Santarém, no Pará, com 4.002 km.

A Ouro e Prata conta, hoje, com 220 ônibus em sua frota nacional, atuando no setor de transporte de passageiros em âmbito intermunicipal no Rio Grande do Sul, e interestadual, abrangendo os estados do RS, SC, PR, SP, MS, MT, TO, GO, PA e agora MA, além da linha internacional com operação na Argentina.

Redação: Assessoria Ouro e Prata