Nova secretária de Educação diz que “ganhou oportunidade de fazer melhor e diferente” em Lucas do Rio Verde

Elaine Lovatel

A futura secretária de Educação de Lucas do Rio Verde, Elaine Lovatel afirmou, em entrevista, que ganhou do prefeito eleito Miguel Vaz uma nova oportunidade de melhorar a qualidade do ensino do município. Ela já comandou o setor 2013, na gestão do ex-prefeito e atual vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta.

“Recebi o convite com bastante alegria. Um dos motivos é que a forma que foi feita a escolha após indicação da maioria dos profissionais do setor. Tenho a chance de fazer melhor e diferente o que já foi feito há quatro anos. Espero corresponder as expectativas e enfrentar os desafios e as alegrias que a Educação proporciona”.

Lovatel explicou ainda que o retorno das aulas presenciais devido ao Covid será debatido e definido em conjunto. “Acredito que será um enfrentamento com as equipes gestoras que estão nas escolas e representam todos os profissionais da Educação e em conjunto entre secretarias de Educação, Saúde e as unidades escolares. Vamos encontrar a melhor saída para poder organizar. É claro que temos que acompanhar o desenrolar desses casos”.

Ontem, Miguel Vaz também definiu os secretários de Finanças, Obras e Infraestrutura, Planejamento, Administração, Saúde, Segurança Pública, Agricultura e Desenvolvimento Econômico, Esportes e Assistência Social.