O governador Mauro Mendes (DEM) assinou, ontem, durante vistoria de obras e entrega da escola Militar, em Lucas do Rio Verde, a ordem de serviço para início da obra de construção da ponte de concreto sobre o Rio Arinos II, localizada na MT-010 entre os municípios de São José do Rio Claro e Nova Mutum. O prefeito de São José do Rio Claro, Levi Ribeiro, acompanhou o ato de assinatura.

A ponte terá 180 metros de extensão e vai melhorar a trafegabilidade na MT-010, no trecho entre Tapurah e São José do Rio Claro, apesar de a ponte estar localizada na divisa dos perímetros das cidades de São José do Rio Claro e Nova Mutum. O investimento estimado para a execução da obra é de R$ 7,9 milhões.

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, a obra é fundamental, pois vai substituir uma ponte de madeira de grande extensão, considerada um obstáculo para a infraestrutura, a logística e o progresso de Mato Grosso. Isto porque demanda grandes investimentos em reparos e manutenções, além de representar eventuais riscos aos usuários, especialmente de veículos de carga pesada.“Essa é uma obra importante para toda a região. Sempre digo que pontes de madeira são um obstáculo ao desenvolvimento do Estado. E o governo Mauro Mendes está substituindo vários desses obstáculos que interferem diretamente na produção, no direito de ir e vir, no transporte escolar e na saúde, por exemplo”.

Além disso, segundo o secretário, a obra da ponte é o primeiro passo para a reestruturação e melhoria da infraestrutura rodoviária desse trecho da MT-010, uma vez que já estão em análise na Sinfra os projetos de pavimentação para interligar Tapurah e São José do Rio Claro por via asfaltada.

<< Matéria anteriorMotorista morre em colisão frontal com caminhão em rodovia de Lucas do Rio Verde
Próxima matéria >>Prefeitura firma parceria com o Estado para implantar casa de semiliberdade em Lucas do Rio Verde