Mais dois morrem em Lucas do Rio Verde com Covid e sobe para 49 número de vítimas

A secretaria municipal de Saúde confirmou, há pouco, que subiu para 49 o número de vítimas da doença. Um homem, de 64 anos, estava internado em Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional de Sinop desde o dia 4 de agosto, onde não resistiu e morreu. Não foi apontado se tinha comorbidades.

A outra paciente, de 58 anos, foi internada no dia 20 de julho na UTI de um hospital particular, sendo transferida para Cuiabá ainda no início do mês passado, onde faleceu. Tinha como fator de risco hipertensão e diabetes. Ambos os óbitos ocorreram, ontem, de acordo com a assessoria.

Ainda consta na atualização da pasta que últimas 24 horas mais 33 casos foram notificados e o total subiu para 4.702, desde o início da pandemia. Por outro lado, no mesmo período, mais 86 se recuperaram e a quantidade chegou a 3.950, o que corresponde a 84% dos diagnósticos.

Já os internados passaram de 15 para 16, sendo oito em UTIs e outros oito em enfermarias. Ainda há 687 pacientes em acompanhamento domiciliar (ontem havia 737). Já os descartados saltaram de 6.375 para 6.428 (53 a mais).

Já os considerados suspeitos tiveram aumento considerável de ontem para hoje, passando de 47 para 80. Destes, dois estão internados em UTIs, de acordo com o boletim epidemiológico.